Mídias

Ok. Hoje, mídia é tudo. Livro também é midia.

MÚSICA

APLICATIVOS MUSICAIS MUITO BONS

  • Spotify – De longe o melhor repositório musical, com a melhor tecnologia. Já está valendo adquirir a versão Premium.
  • Radio Garden – Sintonize milhares de estações de rádio AM e FM em todo o planeta. Impressionante !

FILMES & VÍDEOS

  • AMA – A Short Film by Julie Gautier
  • Black Mirror: Temporada 5, Episódio 2 – Smithereens – “Escrito por Charlie Brooker e dirigido por James Hawes, foi lançado na Netflix, junto com o restante da temporada, em 5 de junho de 2019.[1] Os papéis principais são interpretados por Andrew Scott, Damson Idris e Topher Grace. Seu enredo gira em torno de um motorista de aplicativo de transporte que mantém como refém um funcionário de uma grande empresa de mídia social. Ao contrário da maioria dos outros episódios, Brooker queria que “Smithereens” não apresentasse tecnologia futurista como um lembrete de que Black Mirror não é uma série apenas de ficção científica. É, em grande parte, uma parábola sobre o uso excessivo de mídias sociais como o Twitter, e como elas afastam a sociedade do mundo real.” (Wikipedia). Excepcional interpretação de Andrew Scott, no papel de um motorista de aplicativo.
  • Cassia Eller – De Paulo Henrique Fontenelle. Um filme sensível e delicado como Cassia era, secretamente.
  • Duna (2021) – Direção de Denis Villeneuve. Excelente versão do romance de Frank Herbert. Só artista bom ! Mas destaco o incrível Stellan Skarsgård no papel do Barão Vladimir Harkonnen. Obs.: Despreze Duna 2. É patética !
  • Martin Scorsese: “The Blues”. Um documentário inesquecível, reunindo os melhores ainda vivos. Comece por aqui, depois passeie pelo filme em qualquer ordem. Legendado.
  • Rick Wakeman on Vivaldi’s Four Seasons (2015) – Mr. Wakeman pesquisa Vivaldi. Vejam o trecho sobre a senhora francesa que traz flores todos os dias “para Vivaldi”. É comovente como uma pessoa pode gostar tanto de música e de um autor. Vale também admirar as qualidades de Rick Wakeman como locutor e apresentador. Atenção quando Wakeman diz “Eu quero um desses”, ao tocar um harpsichord antigo. Era 2015 e ele poderia comprar o que quisesse. Talvez aquele instrumento velho, desafinado e valiosíssimo mesmo. A história da Pietá (não a estátua, mas a “ospedale”) é incrível ! Para completar, as estonteante arquitetura de Veneza. ! 49 minutos de emoção com quem se emociona com música e boas histórias.
  • The Arrival (1996). Um interessante filme mexico-americano dirigido por David Twohy. Estrelando Charlie Sheen e a eterna beldade Tier Polo. O filme promove uma explicação inusitada para o efeito estufa. Nos dias de hoje, bastaria trocar os alienígenas pelas mega corporações.
  • The Expanse – Absolutamente sensacional e bem cuidada. Estava na Netflix, mas foi para a Prime Video. Atenção para atuação da samoana/neo-zelandesa Frankie Adams, no papel de Roberta Draper, na primeira temporada.

LIVROS

PODCASTS