Videoconferências e lives

Há dezenas de soluções de videoconferência no mercado, algumas pagas outras gratuitas, outras híbridas. A Covid-19 trouxe episódios de confinamento e obrigatoriedade de trabalho em home-office. Patrões e empregados passaram a perceber como as videoconferências são essenciais na vida empresarial pública e privada. Além disso, apresentações ao vivo – lives e webminars – se tornaram essenciais na promoção de negócios e no aumento da visibilidade da organização para o público.

Neste curso, abordamos algumas ferramentas de videoconferência na web como Cisco / Webex e Zoom . Mostraremos a integração das ferramentas com codecs (equipamentos de videoconferência específicos para a função). Além disso, mostramos como criar canais, carregar vídeos, criar playlists e realizar lives no Youtube, para o aumento da produtividade da organização.

O curso é formatado para atender ao serviço público e a iniciativa privada, ao público leigo com acesso aos recursos de videoconferência. Serve também para a formação opcional de profissionais de videoconferência, através das pesquisas complementares opcionais, supervisionadas pelo instrutor.