Juízes do TJ-RJ e do TRF-2 lançam livro sobre inteligência artificial generativa no Direito.

AMAERJ | Educação | 26 de julho de 2024 13:53

Os juízes Fábio Porto e Anderson de Paiva, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e Valter Shuenquener, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), lançaram livro sobre a revolução tecnológica provocada pela inteligência artificial e a sua utilização no universo jurídico. A obra foi apresentada nesta sexta-feira (26) durante o “Seminário Inteligência Artificial Generativa no Direito”, promovido pela Escola da Magistratura do Estado (EMERJ).

Na abertura do encontro, o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ, ressaltou a importância do tema. “Hoje não poderíamos ter um seminário mais contemporâneo. Todos nós estamos com tanto receio e, ao mesmo tempo, ávidos para que a inteligência artificial generativa nos ajude”, afirmou.

“No projeto de reforma do Código Civil no Senado, há o livro do Direito Civil Digital. Me chamou muito atenção que as palavras ética e boa-fé aparecem diversas vezes. Isso demonstra uma preocupação pertinente com o mal uso da inteligência artificial. Temos realmente que caminhar com muito cuidado. Que esse movimento seja feito para evoluir a nossa sociedade”, concluiu o desembargador.

[ Veja o POST original ]

Sê o primeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *