- br – Brasil
- ComDCiber – “O ComDCiber é uma Organização Militar do Exército Brasileiro, localizada no Complexo do Forte Marechal Rondon, na cidade de Brasília-DF, cuja missão é planejar, orientar, coordenar, integrar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento e aplicação das capacidades cibernéticas, como órgão central do Sistema Militar de Defesa Cibernética, a fim de contribuir para o uso efetivo do espaço cibernético, impedindo ou dificultando sua utilização contra os interesses da Defesa Nacional”.
- DCiber – “A DCiber foi criada por um grupo de especialistas em segurança cibernética como meio de manter o maior número de pessoas atualizadas sobre como mitigar ameaças”.
- de – Alemanha
- BSI – Federal Office for Information Security – O BSI, como Autoridade Federal de Segurança Cibernética, molda a segurança da informação na digitalização por meio da prevenção, detecção e reação para o governo, negócios e sociedade.
- fr – França
- il – Israel
- 8200 – “Unidade 8200 (hebraico: יחידה 8200, Yehida shmone -Matayim- “Unidade oito – duzentos”) é uma unidade do Corpo de Inteligência de Israel das Forças de Defesa de Israel responsável pela coleta de inteligência de sinal (SIGINT) e descriptografia de código. As publicações militares incluem referências à Unidade 8200 como a Unidade Central de Coleta do Corpo de Inteligência, e às vezes é chamada de Unidade Nacional Israelense SIGINT (ISNU). É subordinado a Aman, a diretoria de inteligência militar”.
- us – USA
- CISA – “A Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) lidera o esforço nacional para entender, gerenciar e reduzir o risco para nossa infraestrutura cibernética e física. A agência conecta suas partes interessadas na indústria e no governo entre si e a recursos, análises e ferramentas para ajudá-los a fortalecer sua segurança e resiliência cibernética, de comunicação e física, o que fortalece a postura de segurança cibernética do país.”
- NCIS – Naval Criminal Investigative Service – Cyber Directorate
- NSA – “A Agência de Segurança Nacional (em inglês: National Security Agency – NSA) é a agência de segurança dos Estados Unidos, criada em 4 de novembro de 1952 com funções relacionadas com a Inteligência de sinais (SIGINT), incluindo interceptação e criptoanálise. Também é um dos órgãos estadunidense dedicados a proteger as comunicações americanas. A NSA é parte do Departamento de Defesa dos Estados Unidos”.
- 743rd Military Intelligence Battalion – “O Batalhão de Inteligência Militar 743d conduz operações SIGINT em todo o mundo para aprimorar o comando de batalha e fornecer vantagem de informações ao Exército, Forças Conjuntas e Combinadas, bem como aos Consumidores Nacionais”
- NRO – “O National Reconnaissance Office está empenhado em proteger a segurança dos Estados Unidos, seus cidadãos e seus aliados por meio de recursos inigualáveis em inteligência espacial, vigilância e reconhecimento. Por mais de 60 anos, a NRO alavancou inovações e parcerias estratégicas para desenvolver, adquirir, lançar e operar os satélites espiões americanos. Uma arquitetura diversificada de naves espaciais fornece informações críticas para formuladores de políticas, o Departamento de Defesa, duas dúzias de agências federais, a Comunidade de Inteligência, militares e parceiros comerciais. Este é nosso legado e nossa missão para o futuro – garantir que os Estados Unidos mantenham e expandam sua vantagem em meio aos crescentes desafios de nossos adversários.”
- Department of Homeland Security – “O Departamento de Segurança Interna e seus componentes desempenham um papel de liderança no fortalecimento da resiliência da segurança cibernética em todo o país e setores, investigando atividades cibernéticas maliciosas e promovendo a segurança cibernética ao lado de nossos valores e princípios democráticos.”
- Electronic Frontier Foundation – “A Electronic Frontier Foundation é a principal organização sem fins lucrativos que defende as liberdades civis no mundo digital”.
- The National Security Archive – “Fundado em 1985 por jornalistas e acadêmicos para verificar o crescente sigilo do governo, o National Security Archive combina uma gama única de funções: centro de jornalismo investigativo, instituto de pesquisa sobre assuntos internacionais, biblioteca e arquivo de documentos americanos desclassificados (“a maior coleção não governamental do mundo”, segundo o Los Angeles Times), principal usuário sem fins lucrativos da Lei de Liberdade de Informação dos EUA, o escritório de advocacia de interesse público – que defende e expande o acesso público a informações do governo, defensor global do governo aberto e indexador e editor de antigos segredos.”
- uk – Reino Unido
- GCHQ – Government Communications Headquarters – O Government Communications Headquarters (GCHQ) é um serviço de inteligência britânico encarregado da segurança e da espionagem e contraespionagem nas comunicações, atividades tecnicamente conhecidas como SIGINT (Inteligência de sinais). O órgão também é responsável pela garantia de informação ao Governo Britânico e às Forças Armadas daquele país. Está sediado em Cheltenham. Ele faz parte do grupo de cinco Estados chamados de “Os Cinco Olhos”, a saber: Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.
- NCSC – The National Cyber Security Centre, London – Eles dão suporte às organizações mais críticas no Reino Unido, ao setor público mais amplo, à indústria, às PMEs (Pequenas e Médias Empresas) e ao público em geral. Quando incidentes ocorrem, eles fornecem uma resposta eficaz a incidentes para minimizar os danos ao Reino Unido, ajudar na recuperação e aprender lições para o futuro.
- Royal Air Force Menwith Hill – Menwith Hill, Harrogate, Yorkshire – Royal Air Force Menwith Hill é uma estação da Royal Air Force perto de Harrogate, North Yorkshire, Inglaterra, que fornece comunicações e serviços de suporte de inteligência para o Reino Unido e os Estados Unidos. O local contém uma extensa estação terrestre de satélites e é um local de interceptação de comunicações e alerta de mísseis. Foi descrita como a maior estação de monitoramento eletrônico do mundo.
- au – Austrália
- Pine Gap – Pine Gap é uma base de vigilância por satélite e estação terrestre australiana a aproximadamente 18 km (11 milhas) a sudoeste da cidade de Alice Springs, Território do Norte, no centro da Austrália. É operado em conjunto pela Austrália e pelos Estados Unidos e, desde 1988, é oficialmente denominado Joint Defense Facility Pine Gap (JDFPG); anteriormente, era conhecido como Joint Defense Space Research Facility. A estação é parcialmente administrada pela Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA), Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e Escritório Nacional de Reconhecimento dos EUA (NRO) e é um contribuidor chave para o esforço global de interceptação/vigilância da NSA, que incluiu o programa ECHELON . O nome NRO classificado da base de Pine Gap é Australian Mission Ground Station (AMGS), enquanto o termo de cobertura não classificado para a função NSA da instalação é RAINFALL (Lembra do filme do 007 ?).
- ASIS – Australian Secret Intelligence Service – “Recolhe e distribui informações secretas estrangeiras, informações que de outra forma não estariam disponíveis para a Austrália, para proteger a Austrália e os seus interesses. Obtém esta informação de fontes estrangeiras, fora das fronteiras da Austrália. Para fazer isso, conta com o que se chama de “inteligência humana” – HUMINT – informações que vêm diretamente das pessoas.”
Sê o primeiro