“Três Dias que Mudaram Tudo”

A série “Três Dias que Mudaram Tudo”, do Netflix, sobre a usina atômica de Fukushima, depois do terremoto e tsunami em 11 de março de 2011.

“O terremoto de Fukushima ocorreu no dia 11 de março de 2011, no Oceano Pacífico, mais precisamente na costa leste do Japão. A magnitude do tremor foi de 9,1 na Escala Richter, e o terremoto resultou na morte de cerca de 20 mil pessoas.
O tsunami resultante do tremor de terra destruiu parte da Usina Nuclear de Fukushima, gerando a liberação de elementos radioativos e consequente evacuação da área localizada ao redor da instalação nuclear.
O terremoto de Fukushima é considerado o maior da história do Japão. Ele gerou grandes prejuízos materiais e econômicos, além de provocar debates na sociedade japonesa sobre o uso de fontes nucleares de energia.
Na atualidade, a maior parte da infraestrutura danificada pelo terremoto já foi reconstruída. Porém, ainda há cerca de 40 mil pessoas que não puderam voltar para as suas casas, em razão da contaminação da área por elementos radioativos.”

Fonte: Mundo Educação.

O Japão é um país nuclear por necessidade e não pode abrir mão dessa energia. Mas as falhas de projeto frente a uma natureza rigorosa acenderam a discussão na sociedade. Veja o filme, que é dramático – normal no cinema japonês – mas naturalmente emocionante. Eu chamo a atenção para a primorosa dublagem em língua portuguesa.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *